Curta o blog no Facebook

Ache nossas postagens

sábado, 30 de junho de 2012

PES 2013: PRESENÇA DO BRASILEIRÃO JÁ É DADA COMO CERTA

''Agora teremos a grande sensação de jogar com nosso time de coração''

Como há muito esperado, finalmente parece que poderemos ver o Campeonato Brasileiro em Pro Evolution Soccer. Embora seja essa uma especulação que costuma ocorrer anualmente, nas últimas semanas temos indícios suficientes para, praticamente cravar a presença do nosso campeonato nacional no game.


Algumas empresas já dão como certa a inclusão do Brasileirão no jogo. É o caso da revendedora BEST BUY e do programa espanhol HIPERCONECTADOS. Assim, embora a Konami ainda não tenha realmente confirmado as notícias, podemos supor, que isso faz parte de suas táticas de mercado.


Há algumas semanas o portal UOL também confirmou a existência de negociações entre clubes brasileiros e a produtora japonesa. Confira a reportagem na íntegra:


PUBLICADO NO UOL JOGOS EM 13/06/2012


Um dos grandes problemas da série "Pro Evolution Soccer" nos últimos anos é a ausência de clubes brasileiros além daqueles presentes na Copa Libertadores da América.
Contudo, isso deve mudar em "Pro Evolution Soccer 2013": UOL Jogos apurou que seis clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro já fecharam contrato com a Konami para aparecer no game - e pelo menos mais seis equipes já estão negociando o mesmo.
Vale notar, o fato de um time já aparecer no game no modo Libertadores não significa que ele também estará presente na eventual liga brasileira virtual. segundo os clubes, a aparição na Libertadores é negociada com a Conmebol (a confederação sul-americana de futebol), enquanto o uso de imagem dos times para um torneio nacional deve ser negociado com cada equipe.
UOL Jogos entrou em contato com a Konami para esclarecer a situação e a produtora respondeu que ainda não pode comentar sobre isso. "São rumores, por enquanto", respondeu a assessoria de imprensa da Konami.
Veja nas tabelas abaixo a situação de cada clube. O único time que não consta na relação é o Atlético-GO que, segundo o departamento de marketing do clube, não foi procurado pela Konami.

CONFIRMADOS

CLUBESITUAÇÃO
CoritibaDepartamento de licenciamento do clube confirmou a assinatura do contrato com a Konami.
Grêmio"Temos um contrato fechado com a Konami desde o ano passado e parece que eles vão utilizar nesse ano com outros times que já participaram da Libertadores em outros anos", disse Fabiano Veronezzi, do Marketing.
FigueirenseDepartamento de marketing do Figueira disse que fechou "há aproximadamente dois meses, cuja validade do acordo é de dois anos".
Náutico"Está tudo fechado com a Konami. No momento estamos com um problema para enviar os detalhes de uniforme e patrocinio, porque a konami nao tem obrigação por contrato de colocar no jogo", disse Marcelo Furtado, do marketing.
Ponte PretaSegundo Débora Taveira, do marketing: "Fechamos com a Konami, mas eles não deram mais informações sobre o uso da marca".
PortuguesaSegundo o departamento de marketing da Lusa, "Já está tudo apalavrado com a Konami, só falta assinar o contrato e ver o desenvolvimento do layout do uniforme e patrocínio".

EM NEGOCIAÇÃO

CLUBESITUAÇÃO
BahiaDepartamento de marketing do Bahia afirma que está negociando, e crê na assinatura do contrato.
CorinthiansDe acordo com o marketing, o timão está negociando com a Konami, mas confirmou que a presença do time no modo Libertadores não significa a presença em uma possível liga brasileira.
FlamengoTalita Chalhub, do departamento de marketing, afirma que a Konami está negociando com os quatro grandes clubes do Rio, mas nenhum fechou até o momento.
FluminenseDepartamento de marketing do clube, afirma que o clube está em negociação com a Konami, juntamente com os três outros grandes do RJ. No momento, o Flu aguarda a análise de documentos enviados ao Japão.
InternacionalRafael Saling, do Internacional, afirma que está "negociando para um desfecho paraticamente imediato.Essa indefinição se deve ao prazo da negociação, que acontece direto com os japoneses".
Sport RecifeDepartamento de marketing não quis dar detalhes, mas confirmou que está em negociação com a Konami.

NÃO RESPONDERAM

Atlético Mineiro, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

PES 2013

Por essas e outras mais, o blog PES-HABILIDADES, de modo convicto vê que a existência de uma liga brasileira em PES é algo iminente, que caso não se dê na edição 2013, certamente ocorrerá nas versões seguintes do jogo. Nunca estivemos tão próximos da confirmação do Brasileirão no game da Konami, e agora só nos resta esperar o lançamento do jogo ou um pronunciamento da produtora, para de fato efetivarmos o Brasileirão no Pro Evolution Soccer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog PES-HABILIDADES!
Este espaço é dedicado a você, visitante, e tem como objetivo colher informações sobre nossas postagens. Aqui é permitido o comentário desde que, não contenha palavreado de baixo calão e não seja ofensivo. Bem, por ora é isso, e faça bom proveito do blog!