É provável que os aficcionados já estejam por dentro de todas as novidades aqui citadas, mas não custa repassá-las. Bom proveito aos que lerem e favor, caso queiram deixem seus comentários no fim da postagem!
Introdução
Quando anunciou "Pro Evolution Soccer 2013" em abril deste ano, a Konami prometeu que a próxima versão de seu jogo de futebol seria construída a partir de três pilares principais: um novo sistema de controles e física, a individualidade dos jogadores e inteligência artificial renovada.
Porém, esses três itens já foram prometidos em anos anteriores, assim como outros termos já batidos a exemplo de "volta às raízes" e "opinião dos jogadores".
Mas desta vez, a julgar pelas demonstrações lançadas de "PES 2013", a produtora tem tudo para cumprir de fato as promessas.
Sopa de letrinhas
Em seu primeiro teaser, "PES 2013" mostrou o português Cristiano Ronaldo correndo no centro de treinamentos do Real Madrid, acompanhado de uma enigmática frase: "Falar é fácil. É o que acontece dentro de campo que importa".
Curiosamente, o 'recado' parece feito sob medida para a própria franquia. Se nos anos anteriores, "PES" apresentou termos diversos para contar suas novidades na mecânica, nunca o 'falatório' prometeu tanta mudança prática quanto agora.
Nesse ano, a sopa de letrinhas' de termos imponentes é acompanhada de novidades práticas e que afetam mais a disputa em campo do que em anos anteriores. Conheça as principais novidades e o que isso vai mudar na sua forma de jogar "PES" no resumo abaixo:
Player ID É a 'individualidade' de cada jogador. Segundo a Konami, mais de 50 jogadores terão seu próprio jeito de correr, chutar e comemorar golaços. Neymar está na lista, assim como sua coreografia de "Ai, se eu te pego".
PES Full Control O controle total sobre a bola é feito por modificações nos comandos. Agora, é possível driblar progredindo lateralmente, driblar com facilidade e até fazer tabelinhas de forma manual.
Pro Active AI É mais um ajuste fino na inteligência artificial do jogo. Os atacantes buscam melhor seus espaços na defesa que, por sua vez, se organizará melhor.
Dynamic First Touch : O primeiro toque na bola ficou mais dinâmico, graças ao domínio perfeito realizado pelo botão R2. Além disso, com o R3 é possível levantar a pelota e até dar 'lençol' com mais facilidade.
Full Manual Pass & Shooting Com o L2 pressionado, o jogador tem acesso ao passe e chute manual. É possível até habilitar uma seta que indica exatamente o local onde você deseja mandar a gorduchinha.
Craques da Capa
Assim como em 2012, Neymar e Cristiano Ronaldo são estrelas da capa do jogo nas Américas. Em entrevista ao UOL Jogos, CR7 comentou: "Fico feliz, compartilhar com ele, que é jogador novo, com o talento dele, é bom para mim, é bom para o futebol, é bom para a marca."
Após anos de história, "PES 2013" marca a estreia de uma liga brasileira.
Em uma negociação envolvendo os times da série A do campeonato brasileiro, a Konami conseguiu garantir todas as vinte agremiações. A falha fica por conta do licensiamento das taças e dos logotipos oficiais da competição, que não foram autorizados pela CBF.
"O Anibal [Vera, gerente da Konami no Brasil] teve um trabalho danado para conseguir todos esses licenciamentos", diz Sílvio Luiz, que retorna como locutor em "PES 2013", acompanhado pelo comentarista Mauro Betting.
Master League Tupiniquim
Esse trabalho, muitas vezes, se deu porque os times nem sempre entendiam como funcionava o licenciamento.
Assim foi preciso explicar para seus departamentos de marketing o que é o "Pro Evolution Soccer" e a relação do jogador brasileiro com o game.
"Por incrível que pareça, em dado momento, tínhamos todos os times [do estado] de São Paulo, exceto Corinthians e São Paulo", lembra Anibal.
"Tivemos que dizer aos times que só faltavam eles", explicou Vera. No total, a produtora promete 150 times licenciados do mundo todo, incluindo a primeira divisão espanhola e italiana, além de times sem liga definida, como Porto, AEK de Atenas, Galatasaray, Shahktar Donetsk, Zenit St Petersburg, CSKA Moscow, Anderlecht e Dinamo Kyiv.
Outra baixa é a ausência da licença da Premier League, o campeonato inglês. Da primeira divisão da Inglaterra, apenas o Manchester United terá seu logo e uniformes fielmente representados.
Cobrou Caro!
O uniforme oficial da Seleção Brasileira estará de fora mais uma vez em "PES 2013". Ausente desde a versão 2011 do jogo, a justificativa da Konami pela falta do licenciamento é simples. "O valor que a CBF cobra é maior que o valor que pagamos para ter todos os times do Campeonato Brasileiro".
Ja tenho o 2013 completo em ingles
ResponderExcluirhahaha baixo onde o PES 2013 ???
ResponderExcluir