Logo mais a bola rola pela primeira partida da Copa das Confederações 2013. A 8ª edição do campeonato conta com a presença dos últimos campeões continentais e a atual campeã do Mundo, a Espanha, além, claro de nossa seleção. Desde 2005 o torneio tem se tornado uma espécie de evento preparatório para o país sede da Copa do Mundo, ganhando peso decisivo, sobretudo, para a equipe dona da casa.
A atual versão do campeonato soma 8 participantes, que se distribuem em dois grupos, cada qual com 4 membros. Segue a tabela da primeira fase:
Grupo A
15/06, 16h, Brasília - Brasil x Japão
16/06, 16h, Rio de Janeiro - México x Itália
19/06, 16h, Fortaleza - Brasil x México
19/06, 19h , Recife - Itália x Japão
22/06, 16h, Salvador - Itália x Brasil
22/06, 16h, Belo Horizonte - Japão x México
Grupo B
16/06, 19h, Recife - Espanha x Uruguai
17/06, 16h, Belo Horizonte - Taiti x Nigéria
20/06, 16h, Rio de Janeiro - Espanha x Taiti
20/06, 19h, Salvador - Nigéria x Uruguai
23/06, 16h, Fortaleza - Nigéria x Espanha
23/06, 16h, Recife - Uruguai x Taiti
Nas semifinais, de um lado, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o
segundo colocado do Grupo B (26). Do outro, o primeiro colocado do Grupo
B joga contra o segundo colocado do Grupo A (27). A final acontece no
dia 30 de junho, no Maracanã.
Os grandes favoritos ao título, sem grandes dúvidas, são Brasil, Itália e Espanha. Os times do Uruguai, México e Japão, com algumas considerações, correm em um segundo plano na disputa pelo troféu. Nigéria e especialmente, Taiti, devem ser legítimos "sacos de pancadas" de seus rivais. De modo simplista e econômico este deve ser o cenário na disputa da competição.
Destaques a parte, jogadores como Neymar, Iniesta, Balotelli, Chicharito, Forlán e Kagawa ostentam com grande peso a camisa de suas respectivas seleções. Ainda que em um patamar abaixo, o título da Copa das Confederações tem alguma relevância na cena do futebol mundial.
Neymar, o grande jogador do Brasil na atualidade
PALPITE PES-HABILIDADES
Brasil campeão! Isso é o que qualquer torcedor gostaria de ouvir ao fim de cada torneio disputado pela seleção canarinho. Já há alguns anos, infelizmente, a regra virou exceção. No entanto, desta vez ainda que com um time em formação, é verdade, nosso escrete conta com o caráter secundário da competição para vencê-la. Não é a conquista de uma Copa do Mundo, mas um bom resultado - ou seja, o título - deve apaziguar as cobranças até o próximo Mundial. Agora é torcer!
FONTE (TABELA): GUIA DA SEMANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog PES-HABILIDADES!
Este espaço é dedicado a você, visitante, e tem como objetivo colher informações sobre nossas postagens. Aqui é permitido o comentário desde que, não contenha palavreado de baixo calão e não seja ofensivo. Bem, por ora é isso, e faça bom proveito do blog!